GameKing
O GameKing é um Portátil 8-bit produzido pela empresa chinesa TimeTop desde 2003. Ele é baseado em uma CPU 65C02 rodando a 6.0 MHz e existem em duas variações, o original GameKing e o GameKing II, com a maioria das diferenças estéticas e ergonômicas .
Os consoles têm acima um circuito capaz de som multi-canal, música e reprodução de som digital , mas tem sido equipados com uma tela LCD de incrível má qualidade a preto e branco, apenas apoiando quatro tons de cinza e com uma resolução muito baixa (48 por 32 pixels)de resolução, combinada com uma taxa de atualização lenta, fraca legibilidade e ajustamentos, em comparação com o original Game Boy.
A qualidade dos seus jogos, gráficos sensato, pode ser comparado a alguns dos melhores jogos antigos de celular(excluindo os jogos Java), enquanto que a sua reprodução velocidade (deslocamento etc) e áudio é muito superior aos encontrados em telefones celulares ( multi-canal e amostras de música digitalizada alem das vozes são muito comuns em jogos GameKing).